quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Shows de rua

Uma coisa muito legal aqui de Amsterdam é que nas ruas mais baladas do centro sempre tem artistas "de rua" fazendo uma apresentação bacana. Tem de tudo: mágica, malabarismos, embaixadinhas, música, dança... Neste domingo, eu estava na Leidsplein e vi um grupo de garotos fazendo street dance. Os meninos eram muito feras e divertidos.

E os holandeses adoram! Geralmente junta maior grupão de curiosos ao redor para assistir. E ao final, tem o tradicional chapéu para recolher uma graninha.

O que eu acho curioso é que show de rua não parece muito coisa de primeiro mundo. A idéia que eu tinha era que essas apresentações eram coisas de países subdesenvolvidos, "onde os "artistas" não têm oportunidades, ou o cara é simplesmente um desempregado que vai para rua tentar arranjar uma graninha". Sabe esse discurso bem tradicional e que geralmente passa pelas nossas cabeças quando a gente vê esses shows no Brasil?

E de repente não é nada disso. Os artistas podem estar ali simplesmente porque gostam, porque acham mais divertido fazer um show a céu aberto e para qualquer interessado do que se apresentar em um teatro para um grupo elitizado.

Enfim... só especulações! hahaha

De qualquer forma, segue o vídeo que fiz dos meninos. Só que comecei a gravar já na metade do show, pq antes estava tirando fotos! Ah... e tá um pouquinho escuro! hehe


Nenhum comentário:

Postar um comentário