domingo, 6 de fevereiro de 2011

Aniversário holandês

Esse sábado fui numa festinha de aniversário holandesa (com um toque brasileiro) bem divertida. É muito engraçado ver as diferenças culturais em coisas tão simples. Por exemplo, os convidados desejam parabéns ou feliz aniversário para todo mundo, não só para os aniversariantes. Todo mundo que chegava me dava "congratulations" e eu não entendia nada. Só depois fui descobrir o porquê. hahaha

Além disso, eles cantaram os parabéns do nada, quando servimos as batatas fritas. Nem esperaram o bolo ou o final da festa como os brasileiros fariam. Aliás, na verdade, os aniversários holandeses não têm bolo e nem muita comida. O negócio deles é mesmo beber. Então, eles servem no máximo umas Ruffles e batatas fritas. A sorte é que como tinha um toque brasileiro, comemos quibe, frango a passarinho e pudim. Os holandeses se deliciaram. Teve um até que guardou o quibe para levar para o pai dele provar! hahaha

Outra diferença é que ninguém compra presente pro aniversariante. O presente é dado em dinheiro mesmo. Às vezes em um envelope, mas ontem a maioria deu na mão mesmo. Muito estranho. O melhor amigo do aniversariante, por exemplo, deu 50 euros assim na frente de todo mundo. Além de ser meio constragedor todo mundo saber quanto "custa" seu presente, acho muito impessoal. Eu prefiro que a pessoa se dê ao trabalho de procurar algo que achasse a minha cara, mesmo que eu não fosse usar depois. hehehe

Infelizmente, ainda não tenham as fotos do aniversário. Então, fica para depois no facebook, orkut, etc. hehehe

2 comentários:

  1. Patezinhoooo vc tá mto chique hein?!
    vai ficar aí até kdo??
    Me leva com vc amiga rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa,bem diferente mesmo, festa sem bolo não é festa ..kkkkk
    bjão amiga saudades de ti!
    Se cuida
    by evelyn

    ResponderExcluir