sexta-feira, 4 de março de 2011

Mudanças

A vida muitas vezes toma caminhos totalmente inexperados. Fato. Um ano atrás eu tinha o meu futuro desenhado na mente de uma maneira muito clara e objetiva. Um detalhe ou outro podia até mudar, mas o esquema já estava montado e definido. De repente, como aquele jogo de dominó que um vai derrubando o outro, tudo mudou radicalmente. Uma coisa levou a outra, que levou a outra e agora cá estou eu, morando na Bélgica e trabalhando como Au Pair.

O engraçado é que nem mesmo há três meses, quando vim pra Amsterdam, eu podia sonhar com essa possibilidade. Mas aconteceu... e mais uma vez, não posso duvidar da providência divina na minha vida.

Quando percebi que não ia conseguir arranjar um emprego legal na Holanda, decici procurar uma vaga de Au Pair por lá mesmo ou nos países próximos. Fiz entrevistas, gostei de algumas famílias, mas sempre faltava alguma coisa, algo não encaixava. Quando eu meio que desisti dessa opção, surgiu essa família que estou agora. E tudo aconteceu de uma maneira inacreditavelmente simples. Com duas trocas de e-mails, estava decidido que eu viria pra cá. Eu não sabia praticamente nada sobre eles e nem eles sobre mim. Mas foi assim. E ontem eu estava conversando com a mãe sobre isso. Eu disse que tinha ficado surpresa porque ela me escolheu muito rápido, sem muitas avaliações. Ela precisava de alguém que dirigisse e eu não tenho carteira.  Resumidamente, a resposta dela foi a seguinte: "é verdade, mas eu tive meus motivos pra isso. A vida é assim. A gente toma as decisões pela nossa intuição, pelo coração, e não pela nossa razão. E eu senti que era você e estou muito feliz por você estar aqui."

Não precisa dizer mais nada, né?

Who Am I?

2 comentários:

  1. Adorei o post! Principalmente a parte que fala do comentário da mãe das crianças.

    Quando Deus está no comando, não temos o que temer. Fato!!

    Feliz sábado! =)

    Beijos =***

    ResponderExcluir
  2. Nice post!!!
    Deus sabe de todas as coisas!!!
    Eu e a Nicole gostamos muito do seu blog.

    bjos

    ResponderExcluir