sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bruxelas


Depois de um mês morando em Bruxelas, é justo fazer um post sobre a cidade. Confesso que minha primeira impressão não foi das melhores: tudo é meio cinza, a arquitetura não tem cara de nada (nem antiga e nem moderna) e, comparado à Amsterdam, o trânsito e o transporte público são uma bosta. Mas nas últimas semanas, fui conhecendo as partes bonitas daqui. A Grand Place, o Palácio Real, o parque Cinquantenaire e reconheci que Bruxelas tem seu charme! ;)


Eu tenho a sorte de morar em uma das áreas mais bonitas da região: Tervuren. Moro em frente a um parque lindo onde tem o Museu da África. Embora um pouco longe do centro, é um privilégio ter essa natureza tão perto.



Mas vamos aos fatos. Acho que por conta da sede da União Européia ser aqui, Bruxelas é uma cidade mega internacional. Você conhece pessoas de todos os cantos do mundo e o que menos se vê por aqui são belgas! hahaha

Resumindo: é bem cidade grande mesmo com suas vantagens e desvantagens: badalação, compras, trânsito, lugares pobres, pessoas pedindo dinheiro na rua... Tem gente que ama e não quer viver em outro lugar da Europa. Quanto a mim, ainda prefiro Amsterdam! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário