sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sementinha...

É sexta-feira e já passam das 21h. Eu estou arrumando meu quarto, quando a Boana bate na porta e diz que quer conversar, embora ela não tenha absolutamente nada para falar. Ela está entediada porque os pais estão assistindo um filme que ela não gosta. Sem assunto, eu peço para ela me ajudar a escolher a roupa que vou à igreja na manhã seguinte. Ela, obviamente, adora a idéia. Pede para eu sair, enquanto ela prepara os possíveis looks. Mas antes de eu deixá-la sozinha, ela pergunta:
- Por que você tem sempre que ir à igreja?
- Você pode ir um dia, se quiser.
- Na verdade, eu realmente gostaria de ir. Tenho vontade de conhecer.
Eu saio do quarto sem saber o que dizer. Não esperava uma resposta positiva. Depois de finalmente decidirmos meu visual, ela volta a tocar no assunto.
- A gente pode então pedir meus pais para eu ir amanhã com você.
- Você quer mesmo ir?
- Quero. Eu nunca fui a uma igreja. Quero saber como é.
- Você acha que eles vão deixar?
- Acho que sim.
Entramos as duas nervosas na sala. Eu estava com medo da reação deles. Em uma família atéia, você até se sente culpada por falar de Jesus a uma criança. Muito sem graça, eu digo que a Boana pediu para ir à igreja comigo.  Os pais se olham sem saber o que dizer. O pai diz que ela tem que estudar pras provas da escola e a mãe se diz preocupada em deixá-la ir numa igreja que ela não conhece para ouvir histórias e promessas que, aos olhos dela, não são verdade. E ainda tem mais um problema, a mãe acrescente:
- E se a Boana resolver seguir essa religião. Eu não vou deixar.
Depois de argumentar algumas coisas, rebatendo críticas que eles têm em relação às igrejas em geral, eu deixei eles sozinhos para conversar e me dar a resposta amanhã. Eu não acho que os pais vão ceder.  Fico abismada como as pessoas podem ser preconceituosas e caretas. Eles deixam a menina provar cerveja, mas não a deixam conhecer uma igreja.
Mas pelo menos a sementinha está plantada.
Desde que comecei minha jornada como Au Pair, oro diariamente para que Deus me dê sabedoria e guie meus passos para ser um bom exemplo para essa família atéia. Nos últimos dois meses, minhas orações foram ainda mais intensas. Eles estão passando por um momento delicado e eu já estou apegada demais. Sofro e torço para que eles consigam superar os problemas. E espero que um dia eles abram os olhos para a Verdade e aceitem o precioso dom da salvação.
Oro para que eles e TODA minha família verdadeira, minha mãe, minhas irmãs, meu irmão, meus tios, estejam comigo celebrando a volta de Jesus.
Saudade - Coral Jovem do IACS

4 comentários:

  1. Amém. Fiquei até emocionada lendo esse post.
    Uma oração pela Boana já foi feita desse lado da tela.
    beijos

    Didy

    ResponderExcluir
  2. Maite, realmente a sementinha já foi plantada no coração da Boana,você talvez não colherá esse fruto, mais Deus com certeza colocará outras pessoas no caminho dela para que isso a conteça e quem sabe na eternidade vocês não se econtrarão...bjs e continue firme servindo ao Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que triste a atitude desses pais!
    Todo ser humano tem o direito de descobrir o amor divino do Senhor.
    Mais ele sabe o que faz, se te levou ate la, é porque ele tem um proposito para essa familia.
    Maite instrumento de Deus nesta casa.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga, confesso que fiquei emocionada com seu desabafo.Venho acompanhando sempre que posso suas atualizações e percebo como é grande o proposito de Deus atraves da sua vida nesse "LAR",acredite você acabou de ganhar mais uma aliada nas orações.

    Sauddess!

    ResponderExcluir