sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Liège


Domingo na Bélgica é dia de passear, mesmo com temperaturas abaixo de 0° e com floquinhos "purpurina" de neve. Ah, e mesmo em semana de fechamento da revista! hehehe

Desta vez, o destino escolhido foi Liège, mais uma cidade francófona, como Namur. Éramos quatro brasileiros morrendo de frio e falando sem parar da comida brasileira (de novo): Ana (como sempre), Neto e a novata Lu.


 Com a temperatura congelante, foi difícil apreciar os detalhes da cidade, mas curtimos bastante o dia. Caminhamos, subimos a cidelle e tivemos uma bela vista da cidade, fomos rapidinho à Cathedral de Saint Paul, mas como tinha missa não podemos perambular muito por dentro, e terminamos o passeio tomando uma sopa e um chá num barzinho sem cardápio. Quando o Neto perguntou qual cerveja tinha, a dona foi lá dentro e trouxe várias garrafas com todas as marcas de cerveja que ela servia, fez o mesmo quando eu pedi o chá e tirou a sopa de uma outra cliente para nos mostrar como estava gostosa! Uma figura, mas simpática.

Um casal de amigos (ela, equatoriana e ele, belga, mas ambos falam português pq moraram no Brasil) se juntou a nós só para dar um oi e aproveitou para puxar o saco de Liège, que segundo ele, foi a segunda cidade europeia a fazer a revolução industrial e por isso fez da Valônia (região francófona da Bélgica) uma das mais ricas do continente.

É difícil julgar uma cidade por um domingo de frio, mas as conversas, as risadas, o português e a boa companhia com certeza valeram o passeio! ;)

2 comentários:

  1. pois, isso so corrobora com minha opniao que Namur eh a cidade mais bonita da Belgica. =)

    ResponderExcluir
  2. A dona do café foi a melhor! hahaha :) e adoro passear e falar sem parar de comida brasileira com vcs! bjo

    ResponderExcluir