quarta-feira, 25 de abril de 2012

Edimburgo


Edimburgo não estava na minha lista das 15 cidades a visitar antes de voltar para o Brasil, mas minha irmã Taninha escolheu ir para lá e eu estava tão feliz que ela finalmente vinha à Europa me visitar que qualquer lugar que ela propusesse eu aceitaria.



E foi assim que cheguei à Escócia. E de verdade, arrependimento nenhum. Que país lindo! Edimburgo é pequena, mas uma graça. Uma viagem no tempo à Idade Média. Os atrativos são quase todos situados na principal rua da cidade velha, a Royal Mile. A visita pode começar pelo Castelo, que fica no topo da rua. É grande e bem interessante. São várias partes com temas diferentes e se quiser visitar tudo, dá para passar umas boas três horas lá dentro. Todos os dias às 13h tem um tiro de canhão. Todo mundo se amontoa perto para ver, mas é tão rápido que mal dá pra escutar o barulho. Lá de cima, se tem uma linda vista da cidade. 


Depois, é só ir descendo a Royal Mile e visitando os prédios que mais interessar. 


Eu fui à Catedral de Saint Giles, onde tem uma das primeiras traduções da Bíblia em inglês, e numa casa que retrata como as pessoas viviam há centenas de anos. Por fim, a rua termina com o Palácio Real, que como todos é cheio de luxo. Embora minha irmã tenha achado tudo muito de mal gosto e velho! hehehehe



Mas melhor que visitar Edimburgo é fazer o passeio pelos lagos na Escócia. A paisagem mais bonita que já vi na Europa. Montanhas com topos brancos de neve, lagos enormes, cenário de filme mesmo, literalmente, onde foram gravadas algumas cenas de Harry Potter e Coração Valente.  


Fizemos a visita ao Lago Ness, mas não encontramos o monstro. O passeio é quase oito horas sentada no ônibus, descendo só para tirar foto, comprar e comer. O motorista estava decidido a nos engordar e nos deixar pobre. hehehe

Infelizmente, as fotos do passeio ficaram na câmera da minha irmã e ainda não as recebi, mas podem acreditar que é lindo!

Quem gosta de natureza, pode programar a viagem à Escócia. Satisfação garantida!






Um comentário:

  1. nossa entregou taninha bonito...ahhahah.... lago ness existe???hahahha... ia morrer sem saber.... vc ta muito viajada...hahaah... mas vc consegue convencer... to ficando com vontade de viajar pra escocia...

    ResponderExcluir