quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mais uma vez Inglaterra



Posso dizer sem dúvida que Londres foi a cidade que mais me surpreendeu na Europa. Eu não tinha grandes expectativas para ela, mas foi paixão à primeira vista. E eu nem sei muito bem explicar o porquê. Talvez seja o sotaque britânico que eu acho lindo ou os próprios ingleses que me conquistaram com tanta educação e simpatia. Na verdade, Londres ainda tem uma vantagem absurda: todas as vezes que fui lá estava na companhia de pessoas muito especiais. Na última vez, foi o ponto de reencontro com minha mãe e minha irmã Taninha depois de mais de um ano sem vê-las pessoalmente. Impossível não ter um cantinho especial no meu coração pra essa cidade, né?


Desta vez, passei quase uma semana em Londres e pude visitar pontos que ainda não conhecia. O Observatório de Greenwich foi um deles e eu adorei. Pra começar, a vila é super charmosa e o parque é lindo. O Observatório, no topo de uma colina, é muito interessante: fala de navegação, astronomia, tempo. Embaixo tem o Museu da Navegação, que eu já tinha visitado em outra viagem à Londres. Dá para passar um dia inteiro por Greenwich passeando pelas ruas e dentro dos museus.



Visitei também por dentro a Cathedral de Saint Paul. Impressionante! Mesmo depois de ter visitado tantas igrejas na Europa, essa ainda me deixou de queixo aberto. Valeu a pena, mesmo com o preço super salgado de 17 euros.

Aproveitamos também para fazer um passeio fora de Londres que valeu super a pena. Um tour de ônibus de um dia que nos levou à  Warwick Castel, Standford upon Avon e Oxford. Amei tudo! O castelo é maneiríssimo, típico da história britânica. É dividido em salas com diferentes temas que te fazem entender um pouco mais da vida medieval. Standford upon Avon é a cidade de Shakespeare. Dá pra visitar a suposta casa onde ele nasceu e passear por todas as lojinhas, que são uma graça. Eu aproveitei para comprar dois livros de Shakespeare no original em inglês: Rei Lear e Hamlet. Já comecei a ler Rei Lear, mas não saio do lugar pq não entendo absolutamente nada. Por fim, o passeio termina na Universidade de Oxford. Para os fãs de Harry Potter, dá pra ver alguns lugares onde o filme foi gravado. 



E ainda realizei dois grandes sonhos:

1: assisti a um musical. Foi Singin' in the rain. Lindo demais! Sai dançando na rua. Embora não seja muito famoso, é maravilhoso. Não lembro o preço exato, mas estava entre os mais baratos.


2: fui a um jogo da Premier League. Com meu irmão ainda por cima! Vi Arsenal X Manchester City. Jogaço!!! E virei Arsenal desde criancinha! :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário