domingo, 24 de junho de 2012

No jardim da Bélgica: Luxemburgo

 
Parece brincadeira, mas levei mais de um ano para conhecer um dos países mais próximos da Bélgica. Aliás, que de tão pequeno e próximo me parece mais uma extensão (bem melhorada, diga-se de passagem) da Bélgica. Perdi as contas de quantas vezes planejei ir para lá e de última hora desmarcávamos a viagem. Mas no último fim de semana, finalmente, conheci Luxemburgo. Demos sorte, foi um domingo lindo de sol e calor. Passamos seis horas no trêm, três para ir e três para voltar, mas era tanta conversa e fofoca para contar que nem notamos. 



Eu, Lu e Neto chegamos primeiro e logo descobrimos que estava rolando um evento de ciclismo na cidade. As ruas principais estavam fechadas para carros e o povo todo estava na rua. Luxemburgo me deu a mesma impressão que tive da Suíça: primeiro mundo. Ruas impecavelmente limpas, tudo organizado, zero pobreza. Foi rápido para decidir, mas acho que Luxemburgo entra para a lista dos lugares que eu moraria.



Como ninguém tinha feito o dever de casa, não sabíamos muito bem o que deveríamos ver na cidade. Curtimos um pouco do evento de ciclismo, atravessamos as pontes, demos voltas até a Josi chegar.


Quando finalmente a encontramos, fomos para o centro histórico, onde tinha um outro showzinho. Até que Luxemburgo pareceu animada! Passamos pelo palácio, por outros prédios bonitos e já estava na hora de voltar para casa. As meninas precisavam pegar o último ônibus pra roça e Neto não podia perder o jogo da Eurocopa! :p



Ficou o gostinho de quero mais e a expectativa para que um de nós se mude para lá! Vamos aguardar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário